Objectivo: 50 Kg!
Quinta-feira, 25.04.13

 

Tinha aqui dito, anteriormente, que falaria dos livros da Dr.ª Ágata Roquette.

Já li o primeiro livro de fio a pavio - que é o livro mais importante - pois é aquele que nos mostra o conceito da dieta. O 2º livro resume-se a pequenos conselhos que contribuirão para o sucesso da perda de peso.

Ora, ao ler o 1º livro apercebi-me que, maioritariamente, a dieta é igual à Dieta 3 Passos, a tal dieta que segui há uns anos e à qual, desde então, recorro sempre que preciso de perder peso. Isso deixou-me bastante satisfeita, pois é a confirmação de que a dieta é mesmo um sucesso e significa também que já estou completamente familiarizada com o conceito da dieta proteica.

As diferenças entre as duas dietas são mínimas e julgo que as singularidades em nada afectam o verdadeiro objectivo: perder peso, à custa da ingestão de proteínas e de uma alimentação pobre em hidratos de carbono.


Dieta 3 Passos                                                         

 

- Comer pão de manhã ou de manhã e à tarde            

- Sem cebola/ sem tomate                                           

- Só queijos frescos                                                      

- 1 lacticínio por dia (na 1ª semana)                            

- Iogurtes sem ser cremosos, com HC inferior a 5g      

 

 

Dieta Ágata Roquette


- Comer o pão só de manhã

- Com cebola/ com tomate

- Queijo flamengo/ queijo fresco/ Queijo mozarella

- 2 lacticínios por dia (logo desde o 1º dia)

- Iogurtes cremosos, desde que sejam magros e com 0% de açúcar

 

Um dos factores que me leva a pender mais para a Dieta da Ágata Roquette é sem dúvida o facto de ela não usar medicação.
A Dieta 3 Passos usa um sem-número de suplementos, é para a barriga, é para os rins, é para o fígado, é um redutor de apetite, eu sei lá... Mil e uma coisas que, na minha opinião, só servem para as pessoas gastarem dinheiro. Porque sem medicação, os resultados são mto semelhantes e escusamos de esvaziar a nossa carteira e de contaminar o nosso organismo com mil fármacos.


Assim de repente é o que me ocorre... Se me aperceber de mais diferenças, acrescento depois.
Uma coisa é certa: ambas dão resultado.  

publicado por Tanokas às 15:50 | link do post | comentar | favorito
Tanita a 24 de Maio de 2013 às 17:26
Olá Tanokas,
andava aqui à procura de opiniões sobre a dieta da Ágata Roquette e deparei-me com este teu post.
Eu estou neste momento a fazer a dieta 3 passos e comecei-a há 5 semanas e perdi 3,5 Kg. Acho que foi pouco pois nesta dieta não há dias paras "asneiras" e eu tenho cumprido tudo à risca.
Sinceramente nao me tem custado nada, porque nunca temos fome e a vontade de comer doce é suportável.
Realmente o que me está a chatear é mesmo a questão dos suplementos. Para além de serem muitos são também, bastante dispendiosos. Todas as semanas gasto à volta de 40/50 euros.
Acabo por concordar contigo, porque acho que podemos fazer esta dieta sem os suplementos, pois penso que servem apenas para ganharem dinheiro, porque a consulta em si é apenas 7 euros.
Vou continuar motivada e ver os resultados daqui a uns tempos. O meu objectvo são so 54 Kg, já faltou mais :)

Quanto a ti, continua determinada pois sei que também vais conseguir.

Vou ficar por aqui porque já vai longo o discurso, mas de vez em quando venho aqui acompanhar-te e dar-te força. Pode ser?

Bj**
Tanokas a 24 de Maio de 2013 às 17:47
Olá Tanita *** (significa isso que tens o mesmo nome que eu? :D)

Iniciei este blog para mim e apenas para mim; mas é claro que quem quiser "cuscar" os meus deslizes está sempre convidado a vir aqui e é recebido com o maior carinho. :)
Olha, eu fiz a dieta 3 passos, duas vezes. Não tenho nada a apontar, a dieta resulta de facto, mas a história dos suplementos, é como te digo, quanto a mim é mais um negócio do que propriamente algo que faça falta ao nosso organismo. Quanto ao suplemento vitamínico, até entendo, agora quanto ao resto... Não caio outra vez! A consulta é bastante em conta, sim, mas fazendo um cálculo a tudo o que se gasta... Não me parece compensador.
A dieta da dr. Ágata Roquette é mto semelhante mesmo, tem uma ou outra nuance diferente, mas eu penso que não é por aí que também não seja eficaz. E é mesmo, porque o conceito é o mesmo: dar primazia às proteínas em detrimento dos Hidratos de Carbono. E só o facto de não usar suplementos, para mim é óptimo logo à partida. Nem só por uma questão monetária, mas também porque acredito mesmo que tanto medicamento junto não seja o mais benéfico para o nosso organismo. Eu fui acompanhada, na altura, pela Drª Filipa Cortez (que penso ser a mentora do projecto "Dieta 3 Passos), no Areeiro. Ela é mto exigente e não há cá "Dias da Asneira" para ninguém...
Em 5 semanas, realmente perdeste pouco... Mas cada organismo é um organismo e o teu metabolismo pode responder mais lentamente à perda de peso, mas não desistas.
Dejeso-te boa sorte e mta determinação... Fica à vontade para apareceres quando quiseres.
Um beijinho ***
Tanita a 27 de Maio de 2013 às 14:53
Olá Tanokas,

Sim devemos pois de ter o mesmo nome :) (pessoalmente detesto)
Desculpa a invasão de espaço, mas como o blogue não é privado tomei a liberdade de comentar.
Concordo plenamente com o que dizes e acho que vou seguir as dicas por mim e deixar-me de suplementos. Estou farta de andar com comprimidos atrás.
Eu sou seguida em Cascais, gosto da nutricionista mas acho que lhe falta qualquer coisa, mais dicas, mais conselhos...não sei. Ser simpática para mim não chega.

O problema em mim está no metabolismo lento, de ter mais de 30 anos e de já ter sido mãe. Ah, sem falar da falta de actividade física mais regular.

Quem disse que isto de ser mulher é fácil? e depois há aquelas sortuddas, que comem de tudo e não engordam, tenho umas quantas amigas assim...

A melhor das sortes também para ti e continua sempre motivada.

eu vou passando por cá de vez em quando, caso quieras uma visitante e se não te importares
um beijinho**
Tanita
Tanita a 27 de Maio de 2013 às 14:54
Olá Tanokas,

Sim devemos pois de ter o mesmo nome :) (pessoalmente detesto)
Desculpa a invasão de espaço, mas como o blogue não é privado tomei a liberdade de comentar.
Concordo plenamente com o que dizes e acho que vou seguir as dicas por mim e deixar-me de suplementos. Estou farta de andar com comprimidos atrás.
Eu sou seguida em Cascais, gosto da nutricionista mas acho que lhe falta qualquer coisa, mais dicas, mais conselhos...não sei. Ser simpática para mim não chega.

O problema em mim está no metabolismo lento, de ter mais de 30 anos e de já ter sido mãe. Ah, sem falar da falta de actividade física mais regular.

Quem disse que isto de ser mulher é fácil? e depois há aquelas sortuddas, que comem de tudo e não engordam, tenho umas quantas amigas assim...

A melhor das sortes também para ti e continua sempre motivada.

eu vou passando por cá de vez em quando, caso quieras uma visitante e se não te importares
um beijinho**
Tanita
Tanokas a 28 de Maio de 2013 às 17:31
É evidente que não me importo e até gosto mto! :) Aparece sempre que quiseres *** Beijinho
Maria João a 25 de Junho de 2013 às 15:39
Boa tarde, comprei o DN no domingo por indicação de uma amiga minha no Facebook por causa da dieta dos 3 passos e ao fazer pesquisa na net sobre testemunhos encontrei o seu blog e partilho da sua opinião no que diz respeito aos suplementos.
Eu preciso perder uns 10 kg, mas falta-me a motivação quando penso começar logo vem alguém que me desafia para o perigo e lá vou como uma maria vai com as outras.
Depois de ver o seu blog vou me inteirar da dieta da Dra. Ágata Roquete .
Se me puder algumas dicas agradecia.
Obrigada
Susana a 26 de Julho de 2013 às 14:00
olá a todas eu também estou a fazer a dieta 3 passos, iniciei com 69,3Kg e passadas 5 semanas estou com 65... eu acho que é o normal. Mas tb nao sigo tudo tudo a risca há um dia ou outro que faço asneiras. Gostaria de chegar aos 55 kgs mas sem exercicio fisico vai demorar mais tempo.
Com um bocadinho de esforço e força de vontade havemos de lá chegar ;)
Dora a 13 de Abril de 2014 às 10:02
Tiveste resultados?
Manuel gomes a 26 de Março de 2015 às 14:48
Já se preocupou em saber porque engorda?
Quais os orgãos ou sistemas que tem afectados que a levam a engordar?
Este seria o 1º passo.
2º seria equilibrar energéticamente esses orgãos ou sistemas.
3º Só após estes passos procurar uma boa nutricionista para um bom ensino sobre alimentação, não para dietas que ainda desequilibram mais o organismo e quando terminam lá vem novamente a gordurinha com a agravante de para mais do que para menos.
Pense nisto.
Maria Cotão a 27 de Abril de 2015 às 09:33
Ola,
Andei pesquisando sobre a dieta 3 passos e vim parar a este blog. Tambem tenho o livro da Agata Roquete, o meu problema é que sou muito preguiçosa para fazer dieta, começo tudo e não termino nada e ...volto a ganhar o pouco peso perdido.
Tenho 50 anos, dois filhos e vida um pouco sedentária alem de uma tendencia ou dependencia para comer chocolate.
Gostava de saber como posso identificaro que está mal no meu organismo e que me faz engordar, talvez identificando o problema seja depois mais facil combater este excesso de peso (90 kg e 1.60m de altura)
sicurado a 27 de Março de 2015 às 10:36
Bom dia,

Eu estou a fazer a Dieta dos 3 passos e sinto-me óptima. Tenho 40 anos e um filho já adolescente. Tenho excesso de peso há uns 15 anos.

Tenho cumprido o plano (quase) escrupulosamente. Comecei há 4 semanas e perdi cerca de 4 kg.

Devia ter feito umas caminhadas mas não fiz.

Independentemente do peso, o que realmente perdi foram centímetros, sobretudo na barriga e nas ancas (também notei nas coxas, apesar de não as medir).

Para quem não conheça, este programa pode parecer mais uma daquelas dietas loucas mas não é.

A primeira fase e a segunda fase servem precisamente para limpar o organismo, reeducá-lo e perceber se há alguns alimentos que sejam menos tolerados.

A terceira fase, que é depois de se ter atingido um peso saudável, serve então para uma reeducação alimentar.

Acho que muitas mulheres se identificam comigo. Há duas coisas que alteram muito a vida das mulheres. Por um lado, a maternidade. Deixamos de ter tanto tempo para nós, deixamos de sair tantas vezes para dançar e obviamente há mudanças hormonais e corporais. Por outro lado, há o automóvel. Começa-se a conduzir e, quando damos por ela, até à padaria vamos de carro.

Não me parece que esta dieta seja prejudicial à saúde, antes pelo contrário. No meu caso, nunca mais tive azia, por exemplo e sinto-me bastante melhor ao nível do aparelho digestivo.

O que é prejudicial é termos gordura armazenada, sobretudo na zona abdominal, maus índices de colesterol, tensões altas e problemas de auto-estima que, quase sempre, aparecem, em maior ou menor grau.

Por isso, força, raparigas, vamos a isto! Chegaremos ao Verão uma verdadeiras sereias, curvilíneas e saudáveis.

Aqui fica uma música com uma letra bem apropriada para nós!

https:/ www.youtube.com /watch?v=aLnZ1NQm2uk

Beijos e queijos (frescos)!
Maggy a 6 de Novembro de 2015 às 19:25
Não consegui resultados com a dieta dos 31 dias, devo ser caso inédito!!!!!:(
sandra silva a 11 de Abril de 2016 às 17:25
Boa tarde.
Comecei a dieta 3 passos no passado dia 19 de março e sou da mesma opinião quanto aos custos. Não há carteira que aguente e não sei para que servem tantos suplementos.
Desde então perdi 700g. Digo mais na semana em que cumpri tudo à risca engordei 300g...!!!!!!!!!! Qual não é o meu espanto.
Ando quase há um mês a comer "alface" e não há meio de perder peso :( estou mesmo desanimada.
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Flutuações no Peso
14.03.11 - 57.900.......... 09.04.11 - 56.500.......... 16.05.11 - 58.200.......... 26.05.11 - 54.950.......... 30.05.11 - 53.950.......... 31.05.11 - 53.750.......... 15.06.11 - 54.900.......... 18.06.11 - 55.100.......... 27.06.11 - 53.850.......... 05.12.11 - 57.200.......... 12.12.11 - 55.650.......... 15.12.11 - 54.900.......... 19.12.11 - 55.000.......... 14.02.12 - 56.050.......... 20.02.12 - 55.800.......... 29.02.12 - 54.600.......... 05.03.12 - 53.700.......... 06.03.12 - 53.100.......... 22.03.12 - 57.500.......... 26.03.12 - 56.500.......... 30.03.12 - 54.900.......... 11.05.12 - 56.200.......... 17.07.12 - 54.900.......... 09.08.12 - 55.800.......... 14.08.12 - 54.900.......... 01.09.12 - 58.100.......... 08.09.12 - 54.600.......... 15.09.12 - 53.400.......... 30.09.12 - 52.800.......... 15.01.13 - 56.200.......... 26.01.13 - 57.800.......... 27.01.13 - 58.000.......... 01.02.13 - 56.000.......... 02.02.13 - 55.600.......... 16.02.13 - 58.100.......... 23.02.13 - 55.300.......... 13.03.13 - 57.400.......... 01.04.13 - 57.500.......... .....Nova Dieta a Sério.... 16.04.13 - 57.400.......... 23.04.13 - 54.900.......... 30.04.13 - 53.400.......... 07.05.13 - 52.500.......... ...........Em 2014............ 10.02.14 - 59.900........... 17.02.14 - 56.700...........
links
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá pessoa, hoje fui a uma consulta da dieta 3 pas...
Olá Mónica. É... 😄 Realmente, além de um incentivo...
olá, olájá há algum tempo que não passava por aqui...
assim só por alto, não podias nos dar o preços das...
Olá Mónica, é a Dieta 3 Passos. Também estás no bo...
olá Tanokas!Que saudades de ler o teu blog!Tenho p...
Não faz mal, Carla... ;) Como vão as coisas por aí...
Olá, fico muito contente por ti. Desculpa não te t...
Excelentes resultados :D
Olá "Múmia do Faraó",já venho tarde, não é? :) Rec...
Posts mais comentados
5 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
blogs SAPO