Acabei por jantar salmão grelhado.
Sou mtooo esquisita com peixe. Neste sector, só gosto mesmo de salmão, polvo, lulas, bacalhau... e não me ocorre mais nenhum.
Uma vez a nutricionista disse-me que o bacalhau dificulta a digestão e que, por isso, não era o que mais recomendava para fazer dieta. Ora, é claro que não é proíbido, mas, assim, o meu pequeníssimo leque de escolhas fica ainda mais reduzido. E também bacalhau ou polvo gosto é de os acompanhar com as devidas batatinhas a murro, regadas com azeite. Como, por enquanto, não me atrevo a comer batatas (porque acho que é a coisa que eu mais adoro - fritas, assadas, a murro) e sei que não consigo comer apenas duas/três. Como, como e como sem parar, por isso, por agora, nem me atrevo a arriscar. Portanto, sobram o salmão e as lulas, daí as minhas escolhas recaírem sempre sobre eles. Especialmente o Salmão é extremamente saudável. Tem ómega 3 e é rico em ácidos gordos, que ajudam as células a queimar gordura. Só de há uns 3/4 anos para cá é que como Salmão e, cada vez mais, estou a habituar-me a apreciá-lo.
Fui ao Continente, no fim da tarde, e estive quase, quase, quaaaase na eminência de trazer uma caixinha com 4 rissóis de camarão acabados de fritar! Ainda peguei na caixa, mas o impulso que me fez pegar nela, também me fez pousá-la no mesmo sítio... E lá me contive! :)
Fico contente com estas pequenas vitórias... Na luta EU/GULA, a gula sempre foi a vencedora e, nestes momentos, sinto-me verdadeiramente vitoriosa!
Amanhã é um dia novo.